Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Teria tido o deputado Neilando Pimenta todo
esse poder de influência sobre as obras do Regional?

LOGO Apurando.jpg
ROBERTO MARCOS - VOX
Quinta-feira, 03/6/2021, às 13h40min - Editoria da Coluna APURANDO

A coluna APURANDO atentou-se à edição de número 5 do Projeto Viva Teó do site Minas Repórter, sediado em Teófilo Otoni. Aliás, uma bela ideia! O “Viva Teó” é um projeto assinado e apresentado pelo respeitadíssimo jornalista David Júnior, cujo objetivo, como ele mesmo ressalta, é ajudar a “levantar o moral de Teófilo Otoni”, dando à cidade a força de que ela tanto precisa para reencaminhar-se em um momento difícil como o de pandemia.

Na edição de número 5 do Projeto Viva Teó, David Júnior aborda, entre outros temas, o esforço governamental e a participação decisiva da Vale S.A. na conclusão das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni. História, aliás, que se arrasta há mais de uma década. Na oportunidade, ele permite que os seus leitores entendam ter havido uma participação decisiva do deputado Neilando Pimenta no desfecho da obra. Na perspectiva do jornalista (com base nas informações que recebe) é justo que ele dê esse direcionamento ao conteúdo. Até aqui, tudo certo. Nada a contestar. Até porque, desde que o Governo de Anastasia, em 2010, publicizou o projeto, o deputado Neilando Pimenta assenhorou-se dessa narrativa, aparecendo para as pessoas como o grande impulsionador da ideia. Também é sabido que o deputado (e supostamente outros dois empresários) teriam doado a área em que o Hospital Regional está sendo construído. Isso também tem uma enorme importância. Todavia, é bom que não nos esqueçamos de que, feita a doação, todo o entorno do imóvel cedido foi então rapidamente valorizado. Ou seja, a cessão feita, por outro lado, não chegou a ser assim “um mau negócio” para o deputado e os outros dois envolvidos.

Deputado Neilando Pimenta participou, em Teófilo Otoni, de coletiva à Imprensa quando foram apresentadas mudanças ao projeto original do Hospital Regional de Teófilo Otoni. Depois de uma década de promessas não cumpridas, a cidade acena como esperança em relação ao projeto graças ao dinheiro da Vale S.A. que, tudo indica, viabilizará a execução da obra.

Neilando.jpg

O que a coluna APURANDO pretende focar (com todo respeito ao competente jornalista David Júnior) é que, apesar de o deputado Neilando Pimenta ter feito todo esforço para seguir aparecendo como o “pai” do Hospital Regional, poucos acreditam em que ele possa ter tido, de fato, todo esse protagonismo na decisão da conclusão das obras do Regional. Portanto, a advertência feita pelo VOX não é ao conteúdo de David Júnior mas, sim, à ideia pública de que Neilando Pimenta é quem está decidindo o futuro do hospital. Não é. Esta não é uma premissa verdadeira. A decisão de termos as obras do Hospital Regional concluídas ou não, passa EXCLUSIVAMENTE pelo dinheiro da Vale S.A. e pelo governador Romeu Zema. Ponderando, também não deixa de ser natural, convenhamos, que, em um momento em que nos aproximamos da temporada de “caça aos votos”, todos queiram (inclusive Neilando Pimenta) tirar uma “cascaquinha” na obra por ser ele o único deputado (chamado) de Teófilo Otoni.

Ou seja, apurando, VOX conclui que o deputado Neilando Pimenta não está "com essa bola toda" (em se tratando das obras do Regional) e não passa, por isso, de "mais um" pongado na situação, o que também não deve parecer completamente injusto. Afinal, uma vez que ele precisa de votos para renovar o seu mandato, que então arregace as mangas e busque sua visibilidade - mas sem tirar os olhos da mais escalavrada verdade. Afinal, quem vive da verdade merece perdão! E, quem sabe, até consiga alguns votos no pleito seguinte.

E o leitor do VOX, o que pensa?

BOX Fechamento de matéria.jpg
CAIXA 3.jpg
CAIXA 2.jpg
CAIXA 1.jpg
CAIXA Farol das Letras.jpg
Carlos Chagas 1.png
WhatsApp Image 2021-05-31 at 10.42.56.jp
WhatsApp Image 2021-06-01 at 08.04.32 (1
Rodapé DINÂMICO 3.jpg