Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Sargento Harlei diz que a razão do

seu mandato está centrado na evolução do povo

SALA DE REDAÇÃO
Segunda-feira, 31/5/2021, às 13h40min - Editoria de POLÍTICA

O vereador Harlei, ou se preferir vereador Sargento Harlei, foi ouvido pelo VOX em um podcast cheio de verdades e de boas energias. Com a predisposição costumeira, Harlei atendeu à nossa Editoria sem apresentar veto a qualquer das questões que foram propostas. Em claro tom, o vereador afirmou que o seu mandato está mais linkado à necessidade de representar o povo (essencialmente) do que levantar, às cegas, a bandeira do Poder Executivo.

Em relação ao momento do país e, mais especialmente, de Teófilo Otoni, Sargento Harlei alertou à classe política para que a proximidade entre as partes seja ainda maior. Para ele, o povo nunca precisou tanto da organização política quanto neste momento. Explicou sem meias palavras, que na "hora da dor e da defesa dos seus interesses é que o contribuinte precisa daqueles que dizem representá-lo".

Ao VOX, além de reafirmar a ideia de Gabinete Itinerante, Harlei acrescentou que o seu mandato prima pela ideia de oferecer acesso absoluto à toda população.

"... o centro do nosso mandato é criar e defender algumas leis que possam, de fato, mudar a vida de toda a nossa população, elevando-a  à condição de personagem central de toda engenharia social..."

Harlei 2.1.jpg

VOX - O primeiro mandato é sempre marcado por um choque entre expectativas e realidade. Qual tem sido a sua impressão inicial?

1 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:34

VOX - É uma velha cobrança feita ao vereador: que ele seja um legislador alinhado ao chefe do Executivo o que ele faça franca oposição ao mesmo. Qual tem sido o papel do seu mandato?

2 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:59

VOX - A velha confusão que se faz do papel institucional do vereador leva o eleitor a imaginar que ele tem que providenciar obras. Como o senhor tem enfrentado essa questão?

3 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:30

VOX - Em um momento de visível empobrecimento da população, o presidente da Câmara disse que a Política tem que se aproximar do povo. Como o senhor reage a tal proposição?

4 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:28

VOX - O fato de ser militar leva as pessoas a imaginarem um vínculo muito forte do senhor com a corporação como se trabalhasse exclusivamente para os seus pares. Esse detalhe ajuda ou atrapalha a sua ação parlamentar?

5 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 02:08

VOX - O mau desempenho do poder Executivo, via de regra, respinga resultados ruins em vereadores que o apoiam. Com que recursos o senhor pretende traçar uma linha que impeça que a imagem de prefeito ruim transfira para o senhor a imagem de vereador ruim?

6 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:31

VOX - Todo vereador defende a ideia de "gabinete aberto". O que o senhor tem feito para transformar essa narrativa em realidade?

7 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:23

VOX - O que o senhor propõe como ações centrais do seu mandato?

8 SARGENTO HARLEI - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 01:30
BOX Fechamento de matéria.jpg
CAIXA 3.jpg
CAIXA 2.jpg
CAIXA 1.jpg
CAIXA Farol das Letras.jpg
Rodapé DINÂMICO 3.jpg
WhatsApp Image 2021-05-31 at 10.42.56.jp