Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Luiz Roberto diz que o futuro da cidade

não tem como ignorar sua tendência à satelitização

ROBERTO MARCOS - VOX
Domingo, 30/5/2021, às 21h32min - Editoria de PODCAST

Sempre que há uma discussão em torno do desenvolvimento da cidade e região, Luiz Roberto Andrade Santos, ou Luiz Tendência como é tratado pelos amigos, é chamado à roda de discussões. Ainda que, em muitas oportunidades, seja uma voz dissonante, as posições que ele defende não podem mais ser ignoradas. Luiz Roberto, para quem não sabe, é laboratorista, natural de Teófilo Otoni, filho de Precioso Barbosa dos Santos e de Eduvirgens Pereira de Andrade,  fundador do PT, ex assessor técnico da prefeitura de Teófilo Otoni no governo Maria José,  ex secretário de Obras e Agricultura do município de Carangola e, atualmente, assumiu o caro de assessor parlamentar, tendo sido lotado no gabinete do deputado Virgílio Guimarães, do Partido dos Trabalhadores.

Frente às dificuldades atuais que a região enfrenta, algumas ideias, como a reativação da Estrada de Ferro Bahia e Minas, têm sido vocalizadas por vários atores sociais como uma saída real. Por isso, VOX quis, então, ter contato com a visão defendida por Luiz Roberto quanto a tais alternativas para o nosso futuro. Não foi menos do que uma conversa enriquecedora e cheia de revelações que podem ajudar ao leitor do VOX a conceituar suas dúvidas.

Luiz Roberto Andrade Santos em reunião com o vereador Serginho da Agropecuária,  o secretário de planejamento Marcinho da Serraria e o engenheiro Gerson (ARQUIVO).

Luiz Roberto.jpeg

VOX - Em Teófilo Otoni, há gente ainda apaixonada pela reativação da Estrada de Ferro. O momento é de se olhar para trás ou mirar as perspectivas futuras?


1 Luiz Roberto - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 05:11

VOX - Em sua opinião, quais são, de fato, as potencialidades de Teófilo Otoni que precisam ser otimizadas?

2 Luiz Roberto - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 03:27

VOX - O senhor entende possível haver um processo de harmonização dos vários atores sociais na direção de financiar o desenvolvimento local?

3 Luiz Roberto - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 05:58

VOX - Discutir o desenvolvimento local é essencialmente discutir Teófilo Otoni ou esse isolamento conceitual  não existe mais?


VOX - Depois de mandatos e mandatos, em todas as esferas, que se limitaram a oferecer MAIS DO MESMO, o senhor crê que o desenvolvimento regional depende essencialmente da luta política?

4 Luiz Roberto - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 05:03
5 Luiz Roberto - Podcast do VOXArtist Name
00:00 / 06:23
BOX Fechamento de matéria.jpg
CAIXA 3.jpg
CAIXA 2.jpg
CAIXA 1.jpg
CAIXA Farol das Letras.jpg
Rodapé DINÂMICO 3.jpg
WhatsApp Image 2021-05-31 at 10.42.56.jp
WhatsApp Image 2021-04-29 at 7.51.19 AM.